Dicas para Escolher o Nome do seu Filho

São tantas e tantas coisas para se preocupar, tanto durante uma gravidez como depois do nascimento do seu filho, que muitas pessoas acabam se enrolando com um detalhe ao mesmo tempo simples, e importante, que é a escolha do nome.

São várias as coisas que vem a cabeça, agradar o pai, a mãe, a família, escolher nome de algum santo, escolher um nome forte e que traga coisas boas para a criança sem provocar bullying na escola ou desconfortos ao longo da vida. Entre outras reflexões, que acaba fazendo com que a simples escolha do nome se torne um pesadelo.

Para solucionar isso e escolher um nome bom e que venha a não prejudicar a criança existem passos a serem seguidos. Nesse artigo esses passos serão explicados, para que o seu filho ou filha tenha mais essa ferramenta, um nome forte e bonito, para que ele ou ela tenha uma vida plena e feliz, além de sem traumas.

Como Escolher o Nome do Bebe

Atente para o significado

É importante saber o significado de cada nome, para não se perder tão facilmente nesse universo interminável de opções. Sabendo o significado dos nomes candidatos você pode ter um norte nessa busca.

Faça uma lista completa

Depois de pensar muito a respeito do nome, faça uma lista com todos os que o casal gosta para ter um melhor direcionamento, e a partir daí, faça eliminações até alcançar o nome ideal.

Cuidado com os modismos e as inovações

Existe a corrente daqueles que acham melhor escolher um nome comum e que está fazendo sucesso, como os nomes Enzo e Valentina, e existe o contrário, aqueles que querem inovar para que seus filhos sejam originais.

As duas coisas estão erradas, pois se você escolher o nome da moda vai acontecer àquela história de chamada de escola com vários nomes iguais. Se você exagerar na originalidade, será provavelmente responsabilizado por muitos gastos com o psicólogo.

Invista em grafias comuns

Não importando o nome, ninguém merece ter que ficar meia hora explicando como escrever o próprio nome, pois isso é um atraso de vida. Escolha uma grafia simples para evitar desconfortos futuros.

Espere o bebê nascer

Se você não está com total segurança, leve alguns nomes até o último momento e veja qual combina mais com o seu bebê, pois ter um nome que combine connosco é fundamental.

Dê atenção aos apelidos

Quando for pensar no nome, pense nos apelidos que podem ser associados a esse nome, para impedir o bullying e apelidos muito feios.