Principais Sintomas da Nidação

Na hora de engravidar aprendemos uma série de novos termos relacionados com os treinos e sinais de gravide. A nidação é um termo que muitas treinantes conhecem.

A nidação é o processo de implantação do embrião no útero.

A nidação é o início do processo da gravidez, a viagem que o ovulo após ser fecundado faz através do útero até chegar ao endométrio onde será implantado.

Quando Ocorre a Nidação?

A nidação acontece quando o óvulo é fecundado por um espermatozóide. Este processo pode ocorrer logo após a ovulação até um período de 3 dias.

Todo o processo de nidação pode demorar entre 4 a 15 dias. O HCG, conhecido hormônio existente apenas quando a mulher está grávida só será produzido pelo corpo após a implantação do zigoto no endométrio.

Quando ocorre a fixação no endométrio a mulher pode sentir alguns sintomas de nidação. Estes sintomas podem ser sentidos com maior ou menor intensidade, varia de mulher para mulher e de gravidez para gravidez.

Quais os Sintomas de Nidação

O primeiro e principal sintoma que pode sentir são cólicas, como as cólicas menstruais. Muitas mulheres acabam por confundir estas cólicas com cólicas pré menstruais.

A nidação pode ainda provocar um pequeno sangramento, este pode ser castanho, caramelo, ter um tom de borra de café ou sangue ralo. Este sangramento pode durar de um a três dias. Por norma, este sangramento não suja a alcinha ou o pensinho, só é visível ao limpar depois de ir ao banheiro.

O sangramento pode ser confundido com a menstruação, especialmente, por mulheres com problemas no ciclo.

Nem todas as mulheres se apercebem da nidação. O atraso menstrual é o principal sintoma associado à gravidez, mas a verdade é depois da nidação o corpo começa a libertar HCG e já é possível detetar a gravidez através de um teste de sangue.

Boa sorte.