Tratamento para Trombofilia na Gravidez

Trombofilia aumenta a coagulação do sangue no corpo e pessoas que tem essa doença tem pré disposição, para desenvolver trombose. Uma mulher pode viver com este problema de saúde sem saber e sem qualquer sintoma.

A trombofilia pode ser hereditária ou adquirida. Muitas mulheres só descobrem este problema na gravidez, muitas vezes apenas em casos de aborto.

A trombofilia na gravidez gera maior risco, pode haver um aumento da Hipe coagulabilidade natural, aumentando os riscos de saúde para gestante e para o bebe.

Trombofilia na Gravidez

A formação de coágulos diminui o fluxo sanguíneo e consequentemente a oxigenação adequada dos tecidos. Este défice de oxigenação pode levar a problemas no desenvolvimento do embrião.

O fluxo sanguíneo materno é afetado, e pode evitar a correta nutrição do bebe.

Um dos principais problemas da Trombofilia é assintomática, ou seja, pode não apresentar sintomas. No entanto, pode apresentar sintomas de alarme como o inchaço repentino. Outro sinal comum desta doença é a barriga pequena, pode significar que o bebe não está a crescer de forma saudável.

O diagnóstico de trombofilia deve ser feito o mais cedo possível. As mulheres com casos de familiares próximos com trombofilia ou casos de abortos repetidos devem fazer o despiste necessário.

Quanto mais avançada a idade da mulher, maior é o risco de trombofilia.

trombofilia gravidez

Tratamento para Trombofilia na Gravidez

O tratamento da trombofilia na gravidez é possível. Varia de mulher para mulher e de caso para caso. É sempre importante seguir as recomendações do seu médico

O controle da doença deve começar antes mesmo de iniciar as tentativas para engravidar. O tratamento passa, na maioria das vezes, por tomar aspirina e heparina injetável.

Felizmente uma gravidez medicada e bem acompanhada tem imensas chances de sucesso.