Compor o enxoval do bebé que aí vem é uma das atividades mais aguardadas por qualquer grávida.
E claro, comprar roupa de criança é uma das atividades preferidas de qualquer mãe. Todas aquelas roupinhas irresistíveis, prometendo visuais lindíssimos para o bebé, chamam pela carteira da futura mãe. Para a ajudar a escolher roupa de criança para o enxoval, e ao mesmo tempo, não gastar muito dinheiro, juntamos algumas dicas úteis.
Confira as nossas dicas para escolher roupa de criança para o enxoval.
Dicas para Escolher Roupa de Criança
Comprar por impulso é sempre uma forma incorreta de escolher a roupa de criança. Se você está a preparar um enxoval, é preciso antes de mais analisar vários aspetos para que não gaste mais do que o necessário.
Por exemplo, em que estação do ano o bebé vai nascer? Este pequeno pormenor irá evitar que compre roupa que nunca sai do armário.
Outro ponto muito importante quando for comprar roupa de criança para o bebé que aí vem é lembrar-se de que as roupinhas são um dos presentes mais populares entre amigos e familiares.
Como tal, compre apenas os itens mais importantes, que normalmente não são oferecidos, como por exemplo conjuntinhos, bodys de mangas longas, bodys normais, etc.
Além disso, não se foque muito em roupas de recém-nascido, pois muito depressa elas deixarão de servir. Duas ou três roupinhas são o suficiente.
Uma dica muito importante é aproveitar os saldos e promoções. Durante os 9 meses de gravidez irá ter certamente várias ocasiões dessas, devendo por isso aproveitar para aumentar a coleção de roupa de criança para o seu bebé. Além disso, é uma excelente oportunidade para comprar peças de roupa mais caras e de marcas melhores, gastando muito menos que numa época normal.
Hoje em dia são cada vez mais as mães que oferecem as roupas usadas dos seus filhos. Afinal, a maioria da roupa de criança no primeiro ano é usada muito poucas vezes, pois elas têm um crescimento acelerado, ficando a maior parte em excelentes condições. Aproveite essas doações para poupar imenso dinheiro.