Na hora de comprar sapato de criança para o inverno, há vários cuidados que devem ter sido em conta: conforto, qualidade, e claro, estar dentro das tendências de moda.
Ter o pé do seu filho confortável, quentinho e bonito é o maior desafio quando um pai e uma mãe entram numa loja para comprar sapatinhos para crianças.
Conheça aqui algumas dicas para escolher sapato infantil inverno, e confira quais os modelos que estarão na moda este inverno.
Como escolher sapato infantil para o Inverno
Uma criança, ao contrário de um adulto, está ainda em formação. Assim, na hora de escolher sapatos para ela, é fundamental ter em conta algumas dicas, que não apenas a sua beleza estética.
Um sapato pouco adequado pode ser bastante prejudicial para a criança. Conheça de seguida algumas dicas essenciais para escolher sapato infantil inverno.
Antes de mais, começar pela dica óbvia: verificar o tamanho correto dos pés da criança. No entanto, é importante referir que muitas vezes uma criança tem um pé ligeiramente maior que o outro. Deve sempre experimentar ambos os sapatos do par, para conferir se realmente fica confortável.
Mesmo que o sapato pareça maior, se o número for correto, não deve substituir por um número mais pequeno, pois ele ficará apertado e será desconfortável para a criança.
Uma dica importante para verificar se o sapato está confortável e se com o número correto, a criança consegue mexer os seus dedos.
Modelos lindos de Sapatos Infantis
Existem inúmeros modelos de sapato infantil para inverno.
Confira aqui várias fotos para a ajudar a escolher o par perfeito para o seu filho.
Dicas para manter os pés confortáveis em sapatos de inverno
Além da escolha correta de um calçado infantil apropriado para o inverno, há ainda outras dicas importantes para a criança conseguir manter os seus pés sempre confortáveis.
Por exemplo, os sapatos devem ser arejados regularmente, retirando as palmilhas e os cardaços (quando possível).
Outra dica importante é não colocar meias demasiado grossas, que deixem o pé demasiado justo ao sapato. Isto poderá interferir na circulação sanguínea do pé.