O choro dos bebes é um dos maiores, senão o maior pesadelo dos pais no mundo todo, porque os bebês só têm o choro para se comunicar e eles às vezes são calmos e só choram em ocasiões importantes, outras vezes choram o dia todo, demonstrando um fôlego impressionante. Isso deixa os pais e mães de cabelo em pé e esses pais acabam não entendendo o motivo original do choro.
Existem muitos motivos possíveis para o choro, e todos precisam ser conhecidos e descobertos, para possibilitar uma maior compreensão por parte dos pais, o que resulta em um melhor cuidado com a criança.
Aqui explicaremos o que está fazendo com que o seu bebê chore tanto, para te trazer conhecimento e tranquilidade que são tão essenciais para permitir um maior cuidado e segurança na hora de dar o melhor para os filhos.
Razões que Levam o Bebe a Chorar
Fralda suja
A fralda suja traz incômodo enorme para a pele frágil de um bebê, e a única saída do mesmo é chorar, para demonstrar o seu descontentamento. Isso não ocorre com todos os bebês, mas se o seu sofrer muito com a fralda suja, troque na hora, para impedir irritação da pele.
Fome
A fome é outro dos principais motivos para um bebê chorar. Quanto mais nova for à criança, maior a possibilidade de a fome ser o motivo do choro. Isso ocorre porque durante a gestação, todo o alimento chega diretamente e preparado a corrente sanguínea do bebê, e o seu estômago ainda não é utilizado. Quando ele nasce, o estômago é ainda pequeno, e o bebê consegue digerir pouco leite de cada vez. Portanto, o bebê precisa beber leite aos poucos e várias vezes ao dia. Por isso, o choro.
O sono
Quando o bebê está muito cansado, fica irritado e com choro, ao invés de dormir. Isso ocorre porque o bebê ainda não tem uma rotina organizada de sono e tem muita dificuldade de dormir.
Dor de barriga
Novamente entra em cena o sistema digestivo imaturo dos recém nascidos. Isso provoca muita dor causada por gazes, dificuldade de evacuar ou cólicas. O refluxo pode ser a causa, pois muito leite está subindo de volta.
Dificuldade de arrotar
Se o seu bebê chora logo depois de mamar, pode ser um arroto que não quer sair. Então é simples resolver o problema, bastando colocar o bebê para arrotar.
Frio ou calor
Existem tanto os bebes que sofrem muito com o calor como os que sofrem com o frio. Se o seu bebê for calorento, agasalhe-o sem exageros. Se for friorento, troque rápido as fraldas para que eles não sofram tanto com o frio.