Nos primeiros anos de vida, especialmente, no primeiro, o bebe deve ser ter um bom acompanhamento médico. Pode optar por ser seguida pelo público ou ser seguida pelo particular, ou pelos dois.
O pediatra do bebe é o médico que vai acompanhar o seu crescimento, avaliar o peso, a altura, despistar doenças e aconselhar na sua alimentação.
Devido ao papel importante que desempenha é muito importante fazer a escolha certa. A escolha deve ser feita ainda durante a gestação. Escolher cedo elimina a ansiedade de andar à procura nos primeiros dias do nascimento.
Dicas para Escolher o Pediatra do seu Filho
# 1
Opiniões
A verdade é que quando um pediatra é bom as mamãs recomendam. Faça uma pequena pesquisa junto das suas amigas e familiares que foram mamãs há pouco tempo. O atendimento, a forma como conduz as consultas e a disponibilidade são algumas perguntas que podemos fazer.
# 2
Tempo de consulta
Um pediatra experiente é capaz de fazer uma consulta rápida sem desleixar nada. Para eles é fácil determinar o que é normal ou não em segundos. Mas não é por isso, que ele não deve fazer um consulta completa. Ver tudo com calma e paciência explicando aos papás. Um bom pediatra tem tempo para responder a qualquer pergunta ou dúvida dos pais.
# 3
Disponibilidade
Um pediatra bom é muito procurado, logo tem a agenda bastante preenchida. Na hora de escolher o pediatra do seu filho deve ter em conta a disponibilidade dele. A capacidade de encaixar uma consulta em caso de urgência ou necessidade.
# 4
Disponibilidade 2
A disponibilidade do pediatra escolhido não se refere apenas às consultas. Pesquise sobre a disponibilidade dele em receber chamadas ou mensagens e o tempo que demora a retomar.
As mães de primeira viagem são sempre as mais indecisas nesta escolha. Lembre-se que pode mudar de pediatra a qualquer altura. O importante é que sinta confiança ma pessoa que escolheu para acompanhar o crescimento do seu filho.