Como tirar Manchas nos Uniformes

As crianças sofrem de um “problema” grave. Elas são capazes de trazer o uniforme para casa todo manchado. Manchas de esferográfica, chocolate, tinta, fruta e algumas que nem você é capaz de reconhecer.

Os uniformes são caros, então a solução e lavar, mas, para piorar a situação estas não são manchas fáceis de tirar.

Cortar a mancha ou coser algo em cima está fora de questão, a solução é recorrer a alguns truques e mezinhas.

Dicas para Tirar Manchas do Uniforme

O primeiro passo para o sucesso é tratar da mancha o mais rápido possível, quanto mais tempo deixar a mancha mais complicado é para a tirar.

Esferográfica

Comece por esfregar a mancha com detergente da roupa, passe muito bem por água. Depois coloque leite quente com sal sobre a mancha, e volte a esfregar. Meta na máquina e lave normalmente.

Tinta

Para quem tem verdadeiros artistas.

Prepare uma mistura de água morna, sabão em pó e um pouco de álcool. Deixe algum tempo de molho e depois lave com bastante água.

Fruta

As manchas de fruta são das mais comuns nos uniformes de escola. Algumas saem com a lavagem normal. Nos casos mais complicados experimente uma mistura de detergente neutro e água morna e aplique no local da mancha. Esfregue muito bem e depois passe um pouco de vinagre na mancha. Esta mistura tira quase todas as manchas.

Grama

Passe na mancha um pedaço de algodão embebido em álcool, deixe atuar uns minutos. Lave normalmente com água e sabão.

Suor

Faça uma misture de bicarbonato de sódio e água e coloque o uniforme de molho. Deixe atuar 30 minutos e depois lave normalmente.

Cola

Para tirar cola do uniforme dos seus filhos passe um pouco de acetona na zona.

Chocolate

Aplique álcool no local da mancha, use uma esponja ou uma escova e em seguida molhe com água quente. Lave normalmente.

É normal que as crianças, especialmente, as mais pequenas sujem os uniformes da escola. Caso nenhum destas dicas funcione experimente cobrir a macha com sabão e um pouco de água e colocar a peça ao sol, molhando sempre que estiver seca. Depois é só lavar a roupa normalmente na máquina.

Partilhem mais dicas.