Como Fazer Massinha de Modelar Caseira

A Massinha de Modelar é uma das atividades preferidas e dos mais pequenos. A massinha permite aos mais pequenos dar largas à imaginação. A massinha de modelar pode ser transformada em animais, carros, princesas e tudo o que a crianças mais desejar.

Existem muitas opções à venda, mas a massinha caseira é uma boa solução. Fácil de fazer e com grande durabilidade, permite ter esta assa sempre disponível para as brincadeiras.

As crianças podem ajudar a preparar, a receita é simples e pode fazer das mais diversas cores. Outra grande vantagem desta massinha é que é comestível, assim se o seu filho comer um pouco não faz mal.

Receita de Massinha de Modelar Caseira

Ingredientes:

4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de sal
1 xicara de água
1 colher de chá de óleo
corante alimentício
( Reserve cerca de 1/2 xícara de água para ir acrescentando aos poucos e apenas se for necessário)

Passo a passo para Fazer Massinha de Modelar Caseira

receita massinha modelar caseira

Em um recipiente coloque todos os ingredientes e mexa muito bem com as mãos. Conforme for amassando verifique a consistência e se achar necessário acrescente mais água.

A massa está pronta quando descolar bem das mãos.

Divida a massa em várias partes. A quantidade depende da quantidade de cores que quer fazer. Coloque umas gotas de corante alimentício na massa e amasse até a cor ficar bem envolvida, se necessário acrescente mais corante.

Depois de pronta guarde em potes ou em sacos de plástico. O importante é ficar bem fechado. Se a massa começar a ficar seca junte um pouco de água.

A massinha de modelar é uma das brincadeiras preferidas dos mais pequenos, para além de brincarem os meninos desenvolvem competências de motricidade fina.

É uma excelente forma de actividade em família. Tenha sempre massinha disponível para os mais pequenos.

Divirtam-se-