Como Poupar quando Compra Roupa de Criança

As crianças, especialmente, depois de aprenderem a andar estão numa fase da sua vida em que começam a ser bem ativas e a querer conhecer melhor o mundo que as rodeia.

Como tal, a roupa de criança reveste-se de grande importância, com peças versáteis, fáceis de vestir e tirar, que não agridam a sua pele ainda sensível, e claro, que lhes confiram um visual bem querido e lindo.

Se tem um filho com esta idade, neste artigo poderá conhecer algumas dicas sobre como poupar ao comprar roupa de criança .

Dicas para Comprar Roupa de Criança

A escolha de roupa de criança para estas idades é um desafio no qual se pretende compor um guarda-roupa com elementos duráveis e resistentes a todas as brincadeiras do seu filho, e que ao mesmo tempo, o deixe lindo e com um aspeto fantástico.

Conheça de seguida as nossas dicas sobre como escolher roupa de criança.

Escolha Roupas práticas

Apesar de o momento em que o seu filho se vai vestir sozinho se aproximar a cada dia que passa, a verdade é que isso ainda vai demorar um pouco.

Até lá, deve facilitar ao máximo a sua vida escolhendo roupa de criança simples de vestir, evitando por isso ganchos complicados ou muitos botões. Roupa de criança como calças de amarrar, jardineiras, collants, etc., podem ser difíceis de tirar, dificultando a sua vida diária.

Como Escolher o tamanho

Sempre que tiver dúvidas quanto ao tamanho, prefira sempre um número acima.

Nestas idades as crianças estão em grande crescimento, e como tal, mais vale levar acima e ao fim de algum tempo servir, do que escolher algo certinho, que ao fim de algumas semanas deixa de ser útil.

Resistência à sujidade

Na hora de escolher roupa de criança dê preferência a itens que sejam confecionados com tecidos respiráveis e naturais, e que sejam facilmente laváveis.

Aquelas peças mais especiais e sensíveis guarde apenas para dias também eles especiais. Caso as use diariamente, rapidamente essas peças irão para o lixo.

Para proteger a roupa de criança, os babetes nesta idade são ainda muito úteis, tanto durante as refeições, como nas alturas de nascimento de dentes, onde eles se babam muito.

Cores neutras

Quando estiver a escolher roupa de criança, em caso de dúvida quanto ao seu aspeto, prefira cores neutras nas principais peças. Esta dica ajudará imenso pois permitirá muitas mais combinações de cores.

Cintura regulável

A roupa de criança como cintura regulável, como saias, shorts ou calças, permite ter peças mais duradouras, já que acompanham o crescimento da criança. Caso não encontre, escolha roupas com cordões ou elásticos de ajuste da cintura.

Joelhos resistentes

Quando escolher calças, procure itens com tecidos resistentes ou joelheiras. Nesta fase da sua vida as crianças adoram estar no chão, rompendo muito facilmente nesta zona. As calças ideais são por isso os jeans.

Meias escuras

Como as crianças adoram também andar descalças, prefira meias escuras. Se tiverem manchas, estas não se notam.

Segurança

A segurança é um ponto-chave na escolha de roupa de criança. Nestas idades deve assim evitar roupas com cordões na zona do pescoço, como no casaco, na barra da blusa ou à volta do capuz. Estes cordões podem dar origem a acidentes, que podem ser graves, logo, evite a sua compra.