Babetes – Saiba como escolher

Um dos itens mais importantes e que não pode faltar no guarda-roupa de uma criança é o babete. Apesar de não ser propriamente roupa de criança, é no entanto elemento quase obrigatório no look de um bebé, especialmente durante as refeições e na fase dos primeiros dentinhos.

Confira de seguida as vantagens do babete, e ainda, como escolher este item.

A babete ou o babete serve para muito mais que proteger a roupa na hora de comer. É por isso essencial o uso quase constante de um babete por cima da roupa de criança.

Usar o babete

Apesar de ser normalmente apenas mencionado como um item para usar durante as refeições, a verdade é que o babete é mais que isso.

Um dos sinais que acompanham o nascimento dos primeiros dentinhos é o bebé babar-se muito, e como tal, se a roupa de criança não estiver protegida, facilmente fica suja.

No entanto, e ao contrário dos babetes utilizados durante as refeições, o babete para usar durante o dia sobre a roupa de criança deve ter algumas características diferentes, de modo a conjugar bem com os restantes elementos.

Afinal, você quer certamente que o seu bebé esteja sempre com um visual lindo e perfeito. Conheça de seguida algumas dicas de como escolher um babete.

Como Escolher um Babete

Na escolha de um babete há várias dicas que deve ter em conta, de modo a optar pelo item mais adequado ao uso que lhe quer dar. Confira de seguida algumas dicas importantes.

Antes de mais, e começando pelo uso mais comum do babete, é importante escolher um modelo que seja impermeável e que proteja ao máximo a roupa de criança.

Há babetes feitos em plástico, com um pequeno reservatório em baixo, que além de proteger a roupa, ainda evita que os líquidos que possam escorrer para baixo sujem as calcinhas do bebé.

Já se o babete que pretende comprar é daqueles para ser utilizado no dia-a-dia, durante a fase de nascimento dos dentinhos do bebé, então podem ser mais pequenos, e claro, com um aspeto mais bonito, para poder integrar-se bem no look do bebé.

Siga as nossas dicas e escolha o babete perfeito para proteger e combinar com a roupa de criança do seu filho.