10+ Vestidos de Batizado de Sonho

A escolha do vestido para o batizado do seu filho é sempre um momento de muita agitação. Para a ajudar temos aqui vários vestidos lindos onde se poderá inspirar .

O batizado é uma ocasião muito importante para muitas famílias do nosso país, onde uma boa fatia da população é católica e mesmo aqueles que não praticam gostam de batizar os seus filhos.

Por isso, dirigimos este artigo para o batizado “tradicional”. E, como a escolha do vestido é um dos pontos mais importantes da festa, queremos ajudá-lo na escolha.

Modelos de Vestidos de Batizados

modelos vestidos batizados modelos vestidos batizados 1 modelos vestidos batizados 2 modelos vestidos batizados azul modelos vestidos batizados branco laco modelos vestidos batizados plissado modelos vestidos batizados renda modelos vestidos batizados simples modelos vestidos batizados touca modelos vestidos batizados tule

Dicas para Escolher o Vestido de Batizado

Muitas famílias seguem a tradição de batizar as crianças logo de pequeninas. Tão pequeninas que, às vezes, é difícil arranjar vestidos de batizado bonitos e adequados ao seu tamanho! Eles existem, mas podem não ser os que mais gosta.

A melhor forma de ter um vestido de batizado original e bonito á fazê-lo por medida. Mas atenção que não é qualquer costureira que faz estes trabalhos.

É preciso ser alguém com experiencia em costura e que já tenha feito roupa para crianças antes.

Lembre-se que esta é uma ocasião importante e que requer respeito e seriedade, por isso, as cores claras como o branco e o bege são as mais adequadas.

Poderá, no caso de uma menina, colocar alguns pormenores em rosa, mas não faça dessa a cor principal.

Por vezes, a determinada idade, algumas crianças mostram o desejo de ser batizadas. É importante que o batismo de uma criança com entendimento suficiente para saber o que irá fazer seja feito com o seu consentimento.

Pelo que deverá ter alguma influência na escolha do vestido. Tirando esse aspeto, a escolha procedesse da mesma forma como acima.

Tenha sempre em consideração, não apenas a beleza e os seus gostos mas também se o vestido é confortável para quem o vai vestir.

É necessário ter noção de que o bebé ou a criança pode não dizer que algo a incomoda por não se saber explicar. Veja se os tecidos picam ou se tem alguma zona excessivamente apertada.